Divórcio na Hora

Sobre

Do ponto de vista visual, o documento exibirá, na frente, um emblema, que simboliza a assinatura digital. No rodapé, contém ainda uma menção aos diplomas legais vigentes que permitem ao destinatário reconhecer-lhe valor legal sem questionar a sua autenticidade.

Do ponto de vista electrónico, terá incorporado dentro do ficheiro Word uma assinatura digital de Nível 3 emitida pela Multicert (usada para autenticação e assinatura electrónica), na qual contém o nome completo e n.º do CC do cidadão.

O portal Divórcio na Hora possibilitará um Sistema de Relacionamento Multicanal , através do Canal Internet, numa primeira fase, e de um Canal Telefónico de valor acrescentado a breve trecho.

O acesso à realização de serviços electrónicos pelos cidadãos possibilitado pelo cartão terá no portal Divórcio na Hora um canal privilegiado na interacção desmaterializada com o cidadão através da disponibilização de novos serviços online, designadamente a compra de casa, carro, quotas de empresas, só possíveis recorrendo à autenticação forte.

Neste contexto, o portal Divórcio na Hora suportará ainda o conceito de “single sign-on” do cidadão no seu relacionamento com os outros serviços e portais da empresa proprietária, que forem desenvolvidos no futuro;
 
Canal Telefónico / Contact Center: este canal permitirá ao cidadão obter serviços pelo telefone (via 090 no Reino Unido, e +44 90 no estrangeiro), utilizando para a sua identificação e autenticação as chaves de acesso (“one-time-password”) obtidas através do site;

Canal Presencial On-Site (a lançar até ao final de 2008): o portal Divórcio na Hora interagirá com o cliente através de técnicos de informática que se deslocarão, a custo do cliente, a qualquer ponto do território nacional português, e através de outsourcers locais nas Comunidades Portuguesas (a lançar em 2009).